segunda-feira, 16 de abril de 2012

MÃE - UMA DÁDIVA DIVINA!


Vida! Dom de Deus...

Olá, bom inicio de semana para todas (as) vocês! Gostaria de iniciar minha reflexão de hoje em sintonia com o Blogs do meu marido http://isoa-rn.blogspot.com/ que traz uma matéria sobre o assunto do mês, em âmbito nacional: a ANENCEFALIA. 

Vou partir de minhas experiências gestacionais. Vamos lá...

Que grande privilégio maravilhoso que Deus concedeu a nós, mulheres, nos dando o "poder" de gerar uma vida nova!
 

Com o passar dos dias, dos meses, senti-se aquele ser lindo se desenvolvendo dentro de nós, seu coraçãozinho batendo, seus movimentos sorrateiros... Bênçãos, muitas bençãos!
Sensação incomparável... Gerar uma vida dentro de outra vida - nosso ventre! É algo tremendo, eu diria que Deus nos amou de tal maneira que nos proporcionou esta experiência inigualável. Acredito no diálogo de Maria e do Anjo, (Lucas 1, 26-38), o medo de como tudo aquilo irá acontecer. Mas Maria se entrega nos braços de Deus: "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim, segundo a Tua Palavra" (Lucas 1,38a).

Quero homenagear a mulher virtuosa e vitoriosa que está inserida em cada mãe - através daquela Maria, que por diversas vezes, nós enfrentamos situações complicadas - Theotókos - Mãe de Deus!
 

Com o nascimento do bebê muitas mães passam por um período de adaptação e as vezes de depressão - depressão pós-parto - por se sentirem incapazes, vulneráveis, baixa-estima ou até mesmo por terem medo de não saber cuidar do seu filho(a). Sentem o peso da responsabilidade e temem que lhe aconteça algo de mal, e às vezes se desesperam a ponto de chorar...
Eu me lembro que quando eu trouxe o meu primeiro filho para casa fiquei meio desorientada. Quando ele chorava eu chorava também, porque eu achava que ele estava sofrendo. Meu coração partia e eu me desesperava devido ao meu sentimento em poupá-lo de qualquer dor. Com a chegada do meu segundo homemzinho, já tinha a experiência vivida, já sabia por onde caminhar, o que fazer e como fazer. Já não chorava, e sim sorria. Sorria pela beleza de um novo ser em nossa família. Uma companhia ao mais velho. Deus os abençoe, sempre!

Nossos filhos são cercados de amor e proteção - as vezes exageradamente, mas tudo bem - e mesmo quando eles(as) crescem parecem que a responsabilidade da MÃE em relação ao cordão umbilical, não termina. Para nós, mães, os(as) filhos(as) sempre precisam de nossa proteção. Estou certa?

Em nada se supera o amor de mãe; a mulher deixa de viver sua própria vida para viver em função de seus(as) filhos(as), tem um sentimento profundo de amor, dedicação, doação. Sem dúvida é uma doação pois quando você ama, você se doa por completo. A mãe se esforça ao máximo para suprir as necessidades de seu filho, para satisfazer seus desejos, enchê-los(as) de carinho, mimo, proteção, sempre lutando para que o(a) mesmo atinja seus objetivos. A sua maior realização é ver a felicidade e realização dos(as) seu(as) filhos(as).

Por tudo isso, quero parabenizar estas mulheres abençoadas por Deus, que segundo o livro dos Provérbios 31,10 diz: "o seu valor muito excede o de rubins."

Ser Mãe... Mulher virtuosa, vitoriosa, que merece todo respeito e admiração sempre, pois o sentimento que ela traz em seu coração por aquele(a) que ela gerou é indescritível e incomensurável, é um amor que só foi superado pelo amor à Jesus, que tanto Maria teve.


"PARABÉNS MÃEZINHAS! VOCÊS MERECEM TODAS AS BÊNÇÃOS DE DEUS..."
VIVA A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário