domingo, 8 de abril de 2012

A oração da esposa de um padre!

Eu (Maria Aurilene), esposa do Pe. Haelio Geovani

Olá, Feliz Páscoa! Cristo está Vivo, Aleluia! Sou Maria Aurilene Gomes de Oliveira, casada, mãe de dois filhos. Em 22 de dezembro de 2000, às 17hs casei com o atual Pe. Haelio Geovani de Oliveira. E aqui, hoje, inicio uma jornada de espiritualidade com todos(as) vocês. Quero que este instrumento seja uma ajuda especial para todas as mulheres que oram na simplicidade de seus trabalhos domésticos, no cuidar das crianças, seja na labuta fora do lar... Nossa oração tem uma força maior - somos mães!

Ser esposa de um padre gera em mim uma responsabilidade e um compromisso ainda maior. Sou mãe de três pessoas formidáveis: Aurélio Geovani (meu filho mais velho de 09 anos), Gabriel Geovani (meu caçula de 05 anos) e do Pe. Haelio Geovani(meu marido, esposo, companheiro, meu catequista, meu pai espiritual).

Assumo com ele e o Pe. Junior Denes a Igreja Sirian Ortodoxa de Mossoró - Comunidade de Santo Estevão e da Missão do Rio Grande do Norte - Padroeiros a Santíssima Trindade. Sou catequista, animadora. Ajudo-os na elaboração dos canticos, na preparação das Liturgias Eucaristicas, das formações ortodoxas, enfim rezo com eles nesta "Catequese que começa em casa" - compromisso do Blog dos meus filhos - ISOA Kids.

Nesta manhã de domingo - Dia da Páscoa do Cristo. Quero iniciar este trabalho e finalizar este primeiro ponto de vista agradecendo ao Deus Pai, ao Deus Filho e ao Deus Espírito Santo, presente e atuante em minhas orações. A Theotókos - Mãe de Deus e nossa! Aos Revmos Bispos deste Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, de modo especial a Dom José Faustino Filho - a quem conheci pessoalmente. Homem puro, humilde, humano. O meu filho caçula pedira para puchar sua barba - e ele o deixou. A quem ordenara - meu marido - o Pe. Haelio Geovani; que durante a liturgia de ordenação chorou! Chorou como aquela passagem bíblica do Filho Pródigo. Dom José Faustino... Obrigado!

Ao Pe. Raimundo Maria (Clero do Ceará). Homem de oração! Obrigado por sua presença em nossa caminhada. Foi o senhor que o acolheu (meu marido) em sua Paróquia de Santo Estevão. O ajudou quando ele mais precisou de uma palavra amiga. Obrigado! Deus o abençoe...

Aos meus familiares de Caucaia/CE: Pai (sr. Arleno), Mãe (d. Raimunda), meus irmãos: Arleudo, Aurineide e Airton, Tia Toinha - Michelle, Danielle, Jacinto, Tia Tereza, meus sobrinhos: Rafael, Rafaela, Ryan, Alexandre, Guilherme, primos do meu marido: Francineide, Murilo, Marília, Paulo César, Murilo Filho... Aos meus familiares que ganhei aqui em Mossoró/RN: Sogro (sr. Toinho), Sogra (d. Neci), Tía Lía, João Paulo... A outros familiares que Deus nos dá: Urbano Medeiros (Músico, amigo, companheiro do meu esposo e nosso também).

Oremos: "Com Deus eu me deito, com Deus me levanto - na graça Divina do Espírito Santo!" Feliz Páscoa a todos...



Um comentário:

  1. Que Bom ver o Espírito Santo usando mais uma vez as santas mulheres para anunciarem sua mensagem: Ele está vivo!Quantas coisas temos que aprender com vocês. Por favor, como nossa irmã Aurilene: Falem mais! Pe. Raimundo Maria.

    ResponderExcluir